Foto: Deni Zolin (Diário)
Na frente do residencial que seria entregue em Alvorada, na sexta, bolsonaristas passaram de carro com bandeira do Brasil e cutucaram apoiadores de Lula: “Bolsonaro fez, Lula veio só inaugurar”. Um petista respondeu: “Veio inaugurar porque ganhou a eleição”. O contrato do loteamento com 446 casas foi assinado em 2012, mas a maior parte das obras ocorreu nos últimos anos.
Enquanto Lula ouvia discursos, o TSE tornou Bolsonaro inelegível. O atual presidente ignorou o fato, frustando jornalistas que esperavam por alguma cutucada de Lula no rival. No público de 400 pessoas, petistas estavam ao lado de moradores que iriam receber as 446 casas. Em várias oportunidades, gritaram em coro e repetindo “Inelegível”, em referência a Bolsonaro. Também repetiram “Lula, Lula”.
O prefeito de Alvorada foi muito xingado de “fascista”. Eduardo Leite recebeu algumas vaias. Porém, nos discursos, a representante da cooperativa que liderou as obras agradeceu o empenho do prefeito, de Leite e da Caixa para permitir que as obras das casas fossem retomadas e concluídas. As vaias foram substituídas por alguns aplausos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp